Nossa jornada

Foi durante os trabalhos assistenciais realizados na Casa de Eurípedes, hospital espírita localizado em Goiânia (GO), que a Comunidade Espírita Ramatis – CER deu seus primeiros passos, em 1988. Um verdadeiro encontro de almas, afinizadas pelo propósito de ajudar quem vivencia experiências de dor, sejam elas físicas, emocionais ou espirituais.  

Sob a proteção do mentor espiritual Ramatís, espírito amigo e ávido trabalhador da seara de Jesus, a CER foi oficialmente fundada em fevereiro de 2004, com a missão de unir as tradições espirituais do Oriente aos preceitos cristãos, para acolher todos que nela procuram auxílio, sem distinção de raça, religião, sexo ou credo político.

Reconhecida regionalmente pela diversidade dos tratamentos filantrópicos oferecidos, seja de viés espiritual, psicológico ou energético, a comunidade recebe mensalmente por volta de 5 mil pessoas, acolhidas de forma fraterna por uma equipe de cerca de 500 trabalhadores voluntários. 

Comprometida em ajudar a todos à luz do espiritualismo universalista – corrente filosófica baseada nas teorias do karma e da reencarnação -, oferecemos cursos e formações para novos voluntários. Nosso desejo é expandir cada vez mais o público assistido e manter o trabalho de assistência ao próximo sempre ativo.